6 dicas especiais para arquitetos e designers de interiores

6 dicas especiais para arquitetos e designers de interiores

sem comentários

Dicas da Risoleta Medrado de coaching para arquitetos e designers de interiores

Para que 2018 seja realmente um Feliz Ano Novo, esqueça o que não deu certo e recomece, fazendo ainda melhor com estas dicas para sua carreira. Serão mais 365 dias com novas oportunidades para alcançar o que deseja!

1º Desenvolva sua identidade profissional

A concorrência é cada dia maior e não há espaço para amadores.  Para você se destacar, precisa se apresentar com uma postura bem profissional, começando com um bom nome para seu escritório e um logo no seu cartão. Você será sua marca. Um portfólio criativo para enviar a todos seus contatos e sua presença constante na internet, seja através de um blog ou site, usando as redes sociais para promover seu trabalho.

2º Aprenda como captar mais clientes e fidelizá-los

Comece circulando, divulgando seu trabalho, falando a todos sobre suas idéias originais e como pode contribuir em cada caso, com criatividade e conhecimento. Mostre que tem conteúdo e seja claro e verdadeiro, comunicando-se da melhor forma possível.

Estabeleça empatia com quem conversar, seja uma pessoa interessada, ouça os outros e no final não esqueça de dar seu cartão, para que se lembrem de você.

coaching para arquitetos e designers de interiores

Depois de entregar um trabalho coloque-se sempre à disposição para o que precisarem e mantenha sempre contato com seu cliente.

3º Saiba como negociar melhor

Alguns consideram Negociação uma arte. Mas qualquer um com um bom treinamento, conhecendo as dicas necessárias e se preparando direito para uma reunião, será um bom negociante. Sabendo até onde poderá ceder, conhecendo o momento certo de falar ou de ouvir, sempre mantendo o objetivo de que a negociação terá que ser boa para os dois lados, do tipo”win-win”, onde os dois sentem que ganharam com ela.

4º Organize seu escritório para crescer.

Antes de começar a conquistar clientes você precisa estar com tudo organizado: arquivos de fotos, que poderão lhe inspirar ou para mostar através de moodboardings rápidos num estudo preliminar; arquivos de projetos; contatos de fornecedores e parceiros; contratos-base para projetos, para acompanhamento ou administração de obras e outros que possam servir como de consultorias; estimativas de orçamento; planilhas. Enfim, tenha tudo à mão para ganhar tempo e não perder o cliente.

5º Gerencie melhor o seu tempo

Priorize suas tarefas, começando pelas urgentes e mais importantes. Não comece várias coisas ao mesmo tempo. Foque em cada uma e calcule o tempo que precisará ou poderá ter para cada uma delas. Faça pequenas pausas entre uma tarefa e outra para se reenergizar, pois quando estamos cansados nosso rendimento cai. Siga o roteiro e não prometa o que não puder cumprir, principalmente em relação a prazos de entrega.

6º Descubra a importância do pós-venda.

Finalize direito seu trabalho e não desapareça dos clientes. Esta é uma das maiores queixas em relação a arquitetos e designers.

Ligue para saber se está tudo bem, se precisam de mais alguma coisa ou que viu algo que lembrou deles, mande e-mail, what’s app ou telefone em datas importantes ou apenas para marcar um café. Seja disponível e faça-se lembrar, pois eles podem ser uma fonte de indicação de novos clientes para você.

Seguindo estas dicas, você estará se aproximando de novas conquistas e de seu destaque profissional. Aproveite o novo ano com esta oportunidade de fazer as mudanças que deseja e precisa. Desejo a você muito sucesso !!!

Risoleta Medrado

Risoleta Medrado

Por favor, poste seus comentários

Coaching & Consultora

Coaching de carreiras é o melhor caminho para seu sucesso. Em pouco tempo você descobrirá como alcançar seu objetivo.

Fale Comigo

Contatos

(21) 98810-7710 (WhatsApp)
contato@risoletamedrado.com
risomed
(Atendimento a todo o Brasil pelo Skype)