Porque participar de um workshop de coaching

Porque participar de um workshop de coaching

2 comentários

Na quinta feira da semana que vem, dia 22 de outubro, darei um workshop de coaching no CasaShopping, para profissionais da área de arquitetura e design de interiores e muitos têm me perguntado porque fazer um workshop de coaching  e se esse processo não é individual.
Sim, o processo de coaching geralmente é individual, com uma sessão semanal. Mas a dinâmica do workshop é igualmente produtiva, extremamente dinâmica e agrega valores da mesma forma.
Em um só dia, de 10 às 18 horas, veremos as mais importantes ferramentas de coaching: grow, swot, valores, gestão de mudança,visão e perdas e ganhos, à medida que percorreremos os principais aspectos da profissão, necessários para você ter sucesso. Elas serão aplicadas de acordo com o assunto mais adequado a cada uma.
Como será?
Planejei uma roda de competências, criando um tema importante para cada uma das 12 “fatias” da roda, a ser visto pelos profissionais do ramo.
Começaremos pela identidade profissional, que é um conjunto de características, onde é preciso ter um diferencial para se sobressair na carreira, cada dia mais competitiva e desvalorizada. Vamos analisar nesta “fatia” aspectos de sua marca, sua identidade visual, e de sua identidade digital. Teremos aqui duas dinâmicas, sendo uma delas elevator pitch.
Em seguida, vem a do conhecimento, englobando autoconhecimento, conhecimentos específico e genérico. Após análise de cada uma, o coachee preencherá a respectiva “fatia” com sua própria avaliação.
Depois, continuaremos com recursos técnicos, quais você possui e quais lhe faltam. Veremos a possibilidade e a importância de fazer parcerias para suprir o que falta. Falaremos, de uma forma prática e simples, em como montar uma estrutura organizacional, seja para sua empresa ou para um profissional liberal. Seguindo o percurso da roda de competências, chegaremos à inteligência emocional, característica comum a todos os profissionais bem sucedidos. Diferencial e público alvo, na “fatia” 6, porque são imprescindíveis para quem deseja se destacar.
Na segunda parte do dia, teremos diversas dinâmicas nas seguintes “fatias”: comunicação, onde treinaremos escuta atenta, comunicação interpessoal e intrapessoal; visão estratégica, que é um método essencial para você alcançar seus objetivos; liderança, pois, afinal de contas, o profissional deste ramo precisa ser um líder para seu cliente; venda, falando sobre divulgação e marketing, o ato da venda e  da importância do pós-venda para a manutenção de clientes e negociação. Todas com dinâmicas ou exercícios próprios.
Finalmente chegaremos à “fatia” 12 da roda de competências, todas necessárias para o sucesso do profissional. Será o planejamento de ações, para alcance de metas e objetivos.
Terminado o dia, os participantes sairão com uma nova visão de suas carreiras e motivados pelo novo caminho que descobriram e com um planejamento feito para alcançar o que desejam para suas vidas. Aproveitem esta oportunidade!
As inscrições, acabam na próxima segunda-feira, dia 19, e podem ser feitas pelo site do CasaShopping, www.casashopping.com, ou diretamente pelo e-mail, contato@risoletamedrado, do meu site . Reserve o dia 22 para esse treinamento. Espero você lá!

 

 

 

Risoleta Medrado

Por favor, poste seus comentários

  1. Parabéns, Risoleta! Seu trabalho é lindo! bjs

    Responder

Coaching & Consultora

Coaching de carreiras é o melhor caminho para seu sucesso. Em pouco tempo você descobrirá como alcançar seu objetivo.

Fale Comigo

Contatos

(21) 98810-7710 (WhatsApp)
contato@risoletamedrado.com
risomed
(Atendimento a todo o Brasil pelo Skype)